Ricardo Diniz regressa ao mar para Missão especial

O navegador solitário, Ricardo Diniz, 40 anos, está a desenvolver mais uma viagem ao Brasil, desta vez no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima e dos 300 anos da Senhora da Aparecida, eventos assinalados neste ano de 2017.
Em Outubro, o Santuário de Fátima irá entregar a Ricardo Diniz uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, feita especialmente para esta Missão. Num ritual de Fé, Ricardo seguirá a pé de Fátima até Peniche, onde estará o seu veleiro coberto de flores. A imagem de Nossa Senhora de Fátima será então colocada a bordo da embarcação e transportada à vela para Salvador da Bahia no Brasil. Ali chegado, o navegador português fará a entrega da imagem às autoridades eclesiásticas locais.
Ricardo Diniz está a construir este projecto há cerca de ano e meio. Por respeito aos valores desta Missão – que Ricardo Diniz considera como “a mais importante de sempre” -, o seu veleiro não terá visíveis quaisquer logos ou referências de patrocinadores. Apenas será possível observar as palavras “Fé, Paz, Amor” bem como em Inglês “Faith, Peace, Love”. O financiamento desta Missão está a ser feito, essencialmente, pelo próprio Ricardo, algumas empresas, bem como donativos de Portugueses um pouco por todo o mundo mas também de Brasileiros, que consideram esta viagem muito bonita e simbólica, reconhecendo e apoiando o gesto do navegador Português.
A Comissão de Honra conta com diversas personalidades, nomeadamente Gen. Ramalho Eanes, Gen. Rocha Vieira, Padre Vítor Melícias e Júlio Isidro, com novos elementos a serem anunciados em breve.
Ricardo Diniz conta partir de Peniche em Outubro. A viagem até ao Brasil deverá durar cerca de um mês.