Portugal

Gostaram do video? Imagino que ficaram impressionados e fascinados e talvez mesmo supreendidos, certo? Toda a gente sabe como amo Portugal. Tendo passado a minha vida a viajar pelo mundo e a viver no Reino Unido, Estados Unidos e Caraíbas, posso dizer, apaixonadamente, que Portugal é realmente um dos mais maravilhosos países em todo o mundo! Só que parte do mundo ainda não o sabe…
Aos oito anos tinha o sonho de velejar sozinho à volta do mundo. À medida que esse sonho se tornou um objectivo e comecei a trabalhar para ele, o ‘feedback’ que recebi de alguns dos cerca de 15 milhões de Portugueses a viver em Portugal e por todo o mundo foi tremendamente inspirador. Em 2001 concluí que o meu sonho já não era apenas meu mas algo que necessitava de uma causa e mensagem bem maiores. E a missão tornou-se Portugal. Todos os meus projectos, empresas, palestras e emoções são orientadas a promover Portugal, empresas portuguesas e a mostrar ao mundo o grande povo que nós somos! Metade dos meus posts no ‘facebook’ são sobre Portugal, normalmente terminando com “You should visit!”. Os meus esforços e os da minha equipa são uma pequena gota num grande oceano de oportunidades que vejo no nosso extraordinário país.

Desde 1996 tenho tido o orgulho de trabalhar com muitas empresas, governos e municípios portugueses, com o objectivo de gerar projectos e emprego e promover o empreendedorismo. Portugal é o País dos Oceanos e está a fazer um esforço concertado para reconectar com a sua forte herança.

Fico especialmente feliz por poder dizer que, desde o primeiro dia, todos os nossos patrocinadores principais têm sido portugueses: Gelpeixe, Labesfal, Delta Cafés, Taylor’s Port, Montepio e TAP, desfrutam todos de uma maravilhosa história, profundamente ligada à cultura e tradição portuguesas. Foi uma grande honra tornar-me próximo destas ‘famílias’ e trabalhar com elas, representando as suas marcas e valores nos meus vários projectos.

Ricardo Diniz