Mensagem do Ricardo

Em 2012 circumnaveguei a Zona Economica Exclusiva de Portugal, a maior zona marítima da Europa e uma das maiores do mundo. Uma viagem. abençoada, sem escalas, 24 dias e a primeira vez que velejei este barco sozinho. Foi mesmo especial essa viagem. Algures a 200 milhas dos Açores, testemunhei o mais maravilhoso e inacreditável pôr do sol da minha vida.

Eu e a gatinha Soneca Maria não conseguíamos tirar os olhos do horizonte e do céu à nossa volta. Eu estava emocionado com tanta beleza e falo disso no meu livro, onde também está uma foto desse momento. Mas não é a mesma coisa. Nunca é. Lembrei-me desse dia porque acabo de ver um pôr do sol que me deixou de boca aberta e sem palavras. Sem dúvida o segundo mais incrível pôr do sol da minha vida! Vou tentar enviar uma foto já a seguir a esta mensagem para verem o que eu vi. Meu Deus, como é belo este planeta! Que paz boa que sinto no meu coração.

Sinto-me apenas um observador disto tudo. Parece que o veleiro sabe o caminho e que a natureza combina coisas com ele para fazermos boa viagem. Além de constantes afinações, manobras e mudanças de velas, tenho passado algumas horas a ler e hoje vi o primeiro filme da viagem. Retrata a vida do jovem surfista John John Florence, e tem uma fotografia e uma banda sonora épicas!

Chama-se View from a Blue Moon. A gatinha Índia manda beijinhos e abraços e está sempre junto a mim, com uma energia leve e divertida que eu agradeço com mimos e festinhas. Desejo uma noite tranquila para todos. Sei que hoje o frio aperta em Portugal. Aqui, a cada hora mais para sul, só se sente o frio à noite. Vou agora vestir mais roupa e descansar. Beijos. ric