Ricardo já se encontra rumo a Cabo Verde

Dezembro 7, 2017

Ricardo Diniz deixou esta manhã a ilha de Lanzarote, nas Canárias, para rumar a São Vicente, em Cabo Verde, a cuja capital, Mindelo, conta chegar dentro de oito a dez dias.
Durante a breve escala em Lanzarote, o navegador solitário aproveitou para realizar alguns trabalhos a bordo do seu veleiro, preparando-o para esta etapa até terras de gente hospitaleira que fala Português.
O Bispo do Mindelo, Dom Ildo Fortes, está a preparar uma recepção de boas-vindas e a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que o Ricardo transporta no barco, será conduzida até à Igreja Matriz da cidade, onde ficará exposta durante breves dias.
Fé, Paz, Amor – são estas as palavras que inspiram a viagem do Ricardo Diniz, que a interpreta como uma Missão. Depois de Cabo Verde, Ricardo seguirá directamente para Salvador da Bahia, onde a imagem de Nossa Senhora será entregue a Dom Murilo Krieger, Arcebispo da cidade.

Mensagem do áudio do Ricardo

Dezembro 4, 2017

Mensagem do Ricardo

Dezembro 1, 2017

Em 2012 circumnaveguei a Zona Economica Exclusiva de Portugal, a maior zona marítima da Europa e uma das maiores do mundo. Uma viagem. abençoada, sem escalas, 24 dias e a primeira vez que velejei este barco sozinho. Foi mesmo especial essa viagem. Algures a 200 milhas dos Açores, testemunhei o mais maravilhoso e inacreditável pôr do sol da minha vida.

Eu e a gatinha Soneca Maria não conseguíamos tirar os olhos do horizonte e do céu à nossa volta. Eu estava emocionado com tanta beleza e falo disso no meu livro, onde também está uma foto desse momento. Mas não é a mesma coisa. Nunca é. Lembrei-me desse dia porque acabo de ver um pôr do sol que me deixou de boca aberta e sem palavras. Sem dúvida o segundo mais incrível pôr do sol da minha vida! Vou tentar enviar uma foto já a seguir a esta mensagem para verem o que eu vi. Meu Deus, como é belo este planeta! Que paz boa que sinto no meu coração.

Sinto-me apenas um observador disto tudo. Parece que o veleiro sabe o caminho e que a natureza combina coisas com ele para fazermos boa viagem. Além de constantes afinações, manobras e mudanças de velas, tenho passado algumas horas a ler e hoje vi o primeiro filme da viagem. Retrata a vida do jovem surfista John John Florence, e tem uma fotografia e uma banda sonora épicas!

Chama-se View from a Blue Moon. A gatinha Índia manda beijinhos e abraços e está sempre junto a mim, com uma energia leve e divertida que eu agradeço com mimos e festinhas. Desejo uma noite tranquila para todos. Sei que hoje o frio aperta em Portugal. Aqui, a cada hora mais para sul, só se sente o frio à noite. Vou agora vestir mais roupa e descansar. Beijos. ric

Ricardo Diniz retomou a sua viagem para o Brasil

Novembro 30, 2017

O navegador solitário, Ricardo Diniz, retomou esta manhã a sua viagem rumo a Salvador da Bahia, depois de uma escala em Portimão.
Antes do Brasil, Ricardo fará uma escala em Cabo Verde, na cidade do Mindelo, em São Vicente, cujo Bispo, D. Ildo Fortes, manifestou o desejo de que o veleiro que transporta uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ali pudesse aportar. Também o atleta, Carlos Alhinho, que em São Vicente tem sido o grande dinamizador de uma Academia de Futebol com o seu nome, expressou o desejo de que o Ricardo pudesse parar em Cabo Verde. E assim, correspondendo a tais anseios, o Ricardo fará essa escala, estando programada uma recepção e posterior colocação da imagem de Nossa Senhora na Igreja Matriz de São Vicente, onde permanecerá durante breves dias.
A viagem até Cabo Verde deverá durar entre 8 a 10 dias.
Bons ventos, Ricardo, que Nossa Senhora te acompanhe!

Imagem por: João Bracourt

Cabo Verde prepara-se para nos acolher.

Novembro 29, 2017

Cabo Verde prepara-se para nos acolher. O meu coração vai cheio de felicidade e Amor, rumo ao Mindelo.

A caminho do Brasil, velejador expõe imagem de N. Srª de Fátima na Igreja Matriz de S. Vicente

Querido amigo Carlos, nem imaginas como fiquei feliz com este teu vídeo

Novembro 29, 2017

Querido amigo Carlos, nem imaginas como fiquei feliz com este teu vídeo e por estares a agilizar as coisas para a nossa chegada. Vai ser tão bom voltar à tua linda terra e estar uma vez mais contigo e com esses irmãos tão amigos e calorosos no Mindelo. Um forte abraço e até breve! Estamos juntos! e por estares a agilizar as coisas para a nossa chegada. Vai ser tão bom voltar à tua linda terra e estar uma vez mais contigo e com esses irmãos tão amigos e calorosos no Mindelo. Um forte abraço e até breve! Estamos juntos!

Agradeço do coração as suas palavras, Senhor Bispo.

Novembro 29, 2017

Agradeço do coração as suas palavras, Senhor Bispo. Muitos têm sido os pedidos para fazer escala em Cabo Verde. E assim será. Vai ser um prazer muito grande estar convosco uma vez mais! Muito obrigado Senhor Bispo, muito obrigado povo do Mindelo, queridos amigos. Até breve <3

Boa noite, meus amigos, seguidores e entusiastas do mar!

Novembro 24, 2017

Boa noite, meus amigos, seguidores e entusiastas do mar!
Continuamos nesta Missão entre Portugal e Brasil mas neste momento as condições climatéricas ideais para continuar esta jornada ainda não foram reunidas. No entanto, nas últimas horas já conseguimos visualizar uma data prevista para regressar ao mar.
Se tudo estiver em conformidade, continuaremos esta viagem durante a próxima semana! E os primeiros dias vão ser muito bons com boas velocidades!
Agradeço a vossa preocupação, a vossa companhia e, mais do que tudo, o vosso apoio nesta nossa viagem que é a minha missão pessoal, um projecto de vida. A todos os que me estão a ajudar a concretizar esta Missão, deixo o meu agradecimento sincero. Levo-vos a todos comigo, com a certeza de que, dessa forma, chegaremos a bom porto.

Mensagem do Ricardo

Novembro 21, 2017

Mensagem do Ricardo, esta manhã, cerca das 08:30

Novembro 14, 2017

Que tarde maravilhosa para velejar que estava ontem em Lisboa. O Rio Tejo estava mesmo bonito e a partir de Belém tive vento sempre a aumentar até que um pouco a sul de Cascais já tinha 22 a 27 nós. Condições perfeitas para avançar para sul. O mar ficou bastante confuso frente ao Cabo Espichel mas o piloto automático está 100% e aguentou bem. Alivio 🙂 O vento foi acalmando gradualmente durante a noite a partir das 3am em especial e dormi bastante, embora nunca mais que 20mins de cada vez. A noite estava brilhante com tantas estrelas! A lua está pequenina e ilumina pouco. Passei por muitos navios na sua autoestrada marítima entre Sagres e Berlengas.

Tenho um catamaran perto desde as 4am. Pelo rumo dele parece que vai para a Madeira. É sempre um bom destino. Beijinhos para a Madeira e Porto Santo! Boas memórias 🙂 Ao nascer do sol coloquei mais vela e mudei o rumo de sudoeste mais para sul. O vento deve cair bastante, mais para oeste, e por isso estou a ir até à costa de Marrocos onde deverá haver um pouco de vento nos próximos dias. Até podia parar em Marrocos e juntar-me à turma de bodysurf que vai lá competir no Europeu este fim de semana! O ano passado foi uma aventura mesmo boa e eu fiquei em terceiro lugar, o que me deixou muito feliz. Força Tugas!

Desejo-vos boas ondas e transmitam um grande abraço meu aos nossos amigos de Marrocos. A gatinha Índia está aqui serena deitada no meu peito. É tão pequenina ainda. De noite é preciso ter cuidado para não a pisar. Ela facilmente se confunde com a cortiça que temos no chão do veleiro. Desejo um dia feliz para todos. Obrigado por estarem desse lado. Estamos juntos em Fé, Paz e Amor.