Dia 3 da OSTAR

Ricardo Diniz at sea in the OSTAR 2017

O navegador solitário, Ricardo Diniz, prossegue a sua missão na regata OSTAR, que liga Plymouth a Newport, nos Estados Unidos. Conforme previsto, a OSTAR teve o seu início na 2ª feira 29, no meio de uma atmosfera festiva com que aquela cidade inglesa saudou os participantes.

“O começo foi maravilhoso”, escreveu Ricardo numa das suas mensagens, na qual também expressou a sua gratidão “a toda a gente em Plymouth por tornar estes dias tão memoráveis”. E não esqueceu uma palavra de agradecimento a todos os amigos que o foram ver a ele e ao barco.

Ricardo conseguiu um excelente começo a bordo do “TAYLOR 325” mas, escassas horas depois, teve que mergulhar no oceano para cortar umas redes de pesca que tinham envolvido o seu veleiro. Mais tarde, a presença de alguns golfinhos junto ao barco permitiu esquecer esse contratempo.

No dia de hoje o Ricardo partilhou o sol e o céu azul. “O mar brilha um verde claro como se estivesse nas Caraíbas! Mas que belas boas vindas às águas profundas do Atlântico Norte”, mencionou Ricardo Diniz que, nos contactos com a sua Equipa, tem-se mostrado confiante e bem disposto.