Mensagem do Ricardo, esta manhã, cerca das 08:30

Que tarde maravilhosa para velejar que estava ontem em Lisboa. O Rio Tejo estava mesmo bonito e a partir de Belém tive vento sempre a aumentar até que um pouco a sul de Cascais já tinha 22 a 27 nós. Condições perfeitas para avançar para sul. O mar ficou bastante confuso frente ao Cabo Espichel mas o piloto automático está 100% e aguentou bem. Alivio 🙂 O vento foi acalmando gradualmente durante a noite a partir das 3am em especial e dormi bastante, embora nunca mais que 20mins de cada vez. A noite estava brilhante com tantas estrelas! A lua está pequenina e ilumina pouco. Passei por muitos navios na sua autoestrada marítima entre Sagres e Berlengas.

Tenho um catamaran perto desde as 4am. Pelo rumo dele parece que vai para a Madeira. É sempre um bom destino. Beijinhos para a Madeira e Porto Santo! Boas memórias 🙂 Ao nascer do sol coloquei mais vela e mudei o rumo de sudoeste mais para sul. O vento deve cair bastante, mais para oeste, e por isso estou a ir até à costa de Marrocos onde deverá haver um pouco de vento nos próximos dias. Até podia parar em Marrocos e juntar-me à turma de bodysurf que vai lá competir no Europeu este fim de semana! O ano passado foi uma aventura mesmo boa e eu fiquei em terceiro lugar, o que me deixou muito feliz. Força Tugas!

Desejo-vos boas ondas e transmitam um grande abraço meu aos nossos amigos de Marrocos. A gatinha Índia está aqui serena deitada no meu peito. É tão pequenina ainda. De noite é preciso ter cuidado para não a pisar. Ela facilmente se confunde com a cortiça que temos no chão do veleiro. Desejo um dia feliz para todos. Obrigado por estarem desse lado. Estamos juntos em Fé, Paz e Amor.